O Aeroporto Campo de Marte é administrado pela Infraero desde 1º de fevereiro de 1979.

               Fundada em 1973, a Infraero é uma empresa pública nacional habituada à diversidade brasileira. Comprometida com as pessoas, contribui para simplificar e enriquecer a experiência de viagem dos passageiros, garantindo segurança, conforto e bom atendimento. Vinculada à Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Infraero é reconhecida como uma multiplicadora, pois está sempre aberta a parcerias com os outros agentes (players) do setor. Com a missão de “oferecer soluções aeroportuárias inovadoras e sustentáveis aproximando pessoas e negócios” e foco permanente na excelência da prestação de bons serviços a seus clientes, a Empresa administra e investe em infraestrutura aeroportuária, com obras e melhorias em todos os estados brasileiros.

            Administra desde grandes aeroportos até alguns tão pequenos que ainda não recebem voos comerciais regulares, mas cumprem a função de representar a soberania nacional em áreas longínquas e de fronteira. Ao todo são 60 aeroportos, 72 Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo e 28 Terminais de Logística de Carga. Em 2014, seus aeroportos registraram 131,6 milhões de embarques e desembarques (observando-se que os aeroportos concedidos de Confins e Galeão tiveram seus dados computados até agosto de 2014, e o aeroporto de Natal, que teve suas operações encerradas, teve seus dados computados até julho de 2014) e movimentaram 430,7 mil toneladas de carga. A Empresa também tem participação, com 49%, nas Sociedades de Propósitos Específicos (SPEs) que administram os terminais de Guarulhos e Viracopos (SP), Brasília (DF), Confins (MG) e Galeão (RJ), além de ser referência na capacitação de profissionais destinados às atividades aeroportuárias, sendo a única empresa pública brasileira autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a oferecer treinamentos especializados.

Conquistas

          As conquistas da Infraero ao longo dos anos mostram que ela está em evolução constante, sempre se renovando e investindo em treinamento e tecnologia na busca da melhoria da prestação de serviços e soluções aeroportuárias. Afinal, investir em crescimento sustentável, participando do desenvolvimento do País e do setor, com o menor impacto ambiental possível, é o compromisso da Infraero com o Brasil e com as próximas gerações.

Leia mais...