Gastronomia

 Inspirados pelo Pokémon GO, os amigos Bruno Batista, 24 anos e Caio Chagas, 23 anos, tiveram uma ideia inovadora para os amantes de cerveja e compradores ávidos do “litrão”. Durante um café na agência AO5, onde eles trabalham, a dupla decidiu criar um aplicativo chamado Litrão GO, que ajuda os usuários a encontrar o “litrão” mais barato e mais perto.

"A internet estava fazendo brincadeiras com o "GO" e uma delas foi o "Litrão GO". Criamos o aplicativo só para entrar na brincadeira, mas não imaginamos que seria tão bem recebido.", conta Bruno, o programador do aplicativo.

Criado há um mês, a ferramenta reúne 18.000 estabelecimentos cadastrados e cerca de 48.000 usuários ativos no Brasil. Ele funciona com base na geolocalização, mostrando os bares da região e o preço oferecido por cada local.

Os beberrões também podem cadastrar novos bares e incluir o preço do "litrão", além de avaliar se o preço está correto. Caso receba muitos votos negativos, o produto é automaticamente excluído. "O diferencial desse aplicativo é que ele é muito fácil de usar e os preços são validados pelos próprios usuários”, explica Bruno.

O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play. Os criadores estão à procura de patrocinadores para ajudar com os custos do servidor.